1 de outubro de 2009

Conversas sobre o tempo - noite enluarada


Ok, hoje é dia de listinha! Tempo curto, muito que fazer, mas hoje é primeiro de outubro, mês das bruxas! Então... Viva!

1. Tudo começou com uma lista de 100 palavras. Antes, eu estava com tempo, e não conseguia escrever. Agora eu não tenho tempo e tudo o que quero é escrever.


2. Para felicidade de todos os leitores de New Dawn... EU TERMINEI CAPÍTULO NOVO DE DUSK. E já comecei o próximo. O capítulo, na minha opinião, está meio fraquinho, porque ele é, ao final das contas, um filler para grandes coisas que virão... Mas depois de uns dois meses (é isso mesmo?) sem postar, é melhor do que nada, né?

Estou esperando uma resposta da Ana sobre a revisão. Não sei como ficará a postagem, se o problema com o servidor dos sites já foi resolvido... Em último caso, último mesmo, eu posto o link do freewebs aqui no Coruja até que as coisas estejam normalizadas em ND.

Darei notícias assim que as tiver.

3. O primeiro capítulo de Ases é o que está na lista agora. Devagar, quase parando, mas um dia eu chego lá. Ao menos eu agora escrevo quando me sento, não fico só olhando a tela piscar em branco...

4. Belle falou em bookcrossing, coisa de que nunca tinha ouvido falar. Curiosa como sou, fui descobrir o que era. Idéia muito legal, sobre a qual dedicarei um post inteirinho, porque quero aproveitar para falar do acesso à Cultura e de como os livros me levarão à falência.

Enquanto isso, perca um livro!

*Infelizmente, pelo que estive lendo no site, ninguém perdeu livros aqui em Pernambuco ainda...*

5. Amanhã começa a bienal do livro! Mas não poderei ir... Vou viajar para Gravatá, e minhas sobrinhas vão para lá no fim de semana. Lulu dará uma de babá...

6. 43 questões de recurso extraordinário e especial... E lá se vão por água a baixo meus planos de começar a ler a História de Boris Fausto esse fim de semana...

7. Tio Fafa chega dia 9! Viva!

8. Semana que vem, bienal. Três dias direto. Sábado, domingo e segunda. Vou passar o dia das crianças me esbaldando os livros.

9. O quê? Você acha que eu não tenho mais idade para comemorar o dia das crianças?

10. A parte mais esquisita de começar a trabalhar não é acordar cedo - porque eu sempre acordo cedo, independente de dia, quando fui dormir, se bebi... Também não é usar salto, ainda que eu os abomine (quero ir para o escritório de tênis... hihihi...). Também não é usar maquiagem (blah...), nem almoçar fora de casa, nem ter contato com pessoas antes estranhas (agora não mais).

A parte mais esquisita de começar a trabalhar é quando eu chego no escritório e os estagiários me cumprimentam com um "bom dia, doutora".

Muito esquisito, é sim. Especialmente quando alguns deles são obviamente mais velhos do que eu. Ou ao menos aparentam ser mais velhos do que eu.

Venhamos e convenhamos; todo mundo parece ser mais velho do que eu. Cheguei na médica outro dia e ela teve de olhar umas três vezes na ficha para confirmar que eu tinha 23, não 18.

É, eu também não me levo a sério quando me olho no espelho...


A Coruja


____________________________________

 

Um comentário:

  1. Haha! Sabia que você ia adorar a mania do bookcrossing!! =)))

    Eu costumo acompanhar direto pelo site em inglês, que tem até fórum em português. =) Aqui perto do meu trabalho tem um dos postos (a Casa das Rosas), o único problema é que normalmente acaba rápido os que chegam... =D

    E quanto a perder os livro, existe também o costume do bookring (Onde as pessoas fazem uma lista para um determinado livro, e quando acaba de lê-lo, envia para a p´roxima da lista, até voltar para o dono original) e o Bookray (Que é o mesmo, mas não volta para o primeiro). O que eu quero ver se monto é o da Bookbox, que é literalmente uma caixa de livros, com alguns livros diferentes. Ai você envia para a próxima pessoa da lista, ela (sem saber quais são os livros da caixa), vê quais quer, os retira da caixa e coloca a mesma quantidade de livros dentro e envia pro próximo.


    =))) Fico feliz que você tenha gostado! Eu achei a sua cara!

    Beijões!

    ResponderExcluir

Sobre

Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.

Cadastre seu email e receba a newsletter do blog

powered by TinyLetter

facebook

Arquivo do blog