23 de outubro de 2009

Algumas considerações em manhã de sexta-feira


Quase uma semana que não posto por aqui... Bem, foi uma semana meio pesada no trabalho e, para completar, tem a segunda fase da OAB domingo...

Eu teria me refreado até domingo, pelo menos, não fosse pelo "sinal" que recebi essa manhã. Estava ouvindo o CD que tio Fafa me deu com músicas de infância, para ser exata, o álbum de A Arca de Noé (que eu conhecia só na escrita do Vinícius, e das músicas, apenas "O Pato" me era familiar), quando, de repente, não mais que de repente, chamaram a Corujinha nos meus fones.


Sim, há uma música da Corujinha e eu dei gargalhadas sozinha quando ouvi a letra. Depois vou procurar se no youtube tem para que vocês possam ouvir também.

Em todo caso, vamos às considerações feitas nessa gloriosa manhã de sexta-feira. Em forma de lista, porque, como tem sido regra nos últimos dias, o tempo anda curto e é bom que eu vá direto ao ponto uma vez na vida...

1. Sextas são dia de usar vestido. Esse foi o pensamento que entrou na minha cabeça quando abri o guarda-roupa hoje de manhã. Nada de calça social, nem sapatos apertados. Vestidos de preferência bem soltinhos e fresquinhos. E sandália rasteirinha, para dar um tempo para os meus pobres pés.

2. Por que é que sempre que você está atrasado, o elevador demora, depois sai pingando de andar em andar e, quando você menos espera, está preso num cubículo cheio de crianças, babás e mochilas, tentando desesperadamente salvaguardar seu pé?

3. Existe alguma lógica em ir à academia maquiada? Quer dizer, você vai para academia malhar, certo? A idéia de malhar supõe a existência de suor. Quando chegar em casa, você então toma um banho e se arruma para o dia. Alguém então pode me explicar porque tem gente que passa blush para ir a academia?

4. Eu entendo que certas pessoas não gostam muito da idéia de envelhecer... Mas acho que é um crime contra o bom senso uma senhora de cabelos brancos vestir-se como uma adolescente perua para ir à academia às sete da manhã. Eu começo a desconfiar do que realmente esse povo está querendo na academia... Mas, imitando um saudoso professor, deixa eu calada...

5. Semana que vem tirarei férias de processo e colocarei toda minha leitura em dia. Tenho livros de antes do meu aniversário para ler. Fora um monte de séries e filmes com que Felippe, meu habitual fornecedor (...) tem me alimentado. Estou louca para começar a ver Emma na versão 2009.

6. Já que eu falei de Jane Austen, lembrei agora de comentar que chegou meu volume de Pride & Prejudice and Zombies. Sim, você leu certo. É uma adaptação de Orgulho e Preconceito com hordas de zumbis e movimentos ninja. Quando li a idéia, achei genial - ainda que alguns fãs mais conservadores tenham torcido o nariz (mas, hei, tem fãs que torcem o nariz para todo tipo de adaptação. Sério, se eles torceram o nariz para SdA do Peter Jackson, não há muito mais que se salve...). Vamos ver se o livro é bom; dependendo de como ele progredir, vou encomendar também Sense & Sensibility and Sea Monsters.

A idéia do Coronel Brandon como um Davy Jones me parece hilariante. E já que adentramos o tema de Davy Jones, isso me lembra que...

7. ...a franquia de Piratas do Caribe terá um quarto filme, com Sparrow e Barbossa procurando a Fonte da Juventude. O filme está previsto para 2011, e foi anunciado em setembro desse ano numa convenção da Disney.

8. Eu tenho um oito? Não me lembro... Acho que já resmunguei tudo o que tinha para resmungar por hoje... Semana que vem devemos ter um pouco mais de movimento, com resenhas da minha lista de livros, filmes e séries... e talvez, quem sabe, o terceiro capítulo de Ases...


A Coruja


____________________________________

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre

Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.

Cadastre seu email e receba a newsletter do blog

powered by TinyLetter

facebook

Arquivo do blog