4 de agosto de 2009

Dark Years - Parte VI

Ok, turma, hoje eu lhes apresento a peça de Esme, a penúltima em nossa série dos anos sombrios dos Cullen.


(This suicide feels so alive... Will you take me as I am?)

MAKING-OF

Demorei exatos dez minutos para escrever esse excerto (também, ele é ridiculamente pequeno...). Acho a Esme uma personagem extremamente trágica e com um enorme potencial de criação.

A bem da verdade, todos os Cullen são grandes personagens, com possibilidades infindas de background. Não é apenas por eles serem vampiros - o que com certeza é um bônus - mas por terem passado por tantos momentos históricos importantes; por serem reflexos de suas respectivas épocas e criações e por terem, todos eles, passados tenebrosos.

Todos eles conviveram, em um ponto ou outro, com o que há de pior na humanidade e tiveram de lidar com isso e com suas próprias personalidades no processo da melhor maneira possível... ou não...

Em todo caso, eu gostei desse capítulo, apesar de ele ser curtinho, porque eu acho que ele pegou bem uma característica da Esme que não é suficientemente aproveitada: a baixa auto-estima resultante dos destratos do marido e da ignorância da família. Eu acredito que esse traço foi trazido para a after-life dela. Se o detalhe não é citado na série é porque a história é contada do ponto de vista da Bella e convenhamos que ela não tem nem ideia de como se pôr na pele da Esme, não com Edward adorando o chão que ela pisa.

Agora só falta o Emmett. Aproveitando a oportunidade, vou colocar logo o link das músicas que inspiraram Dark Years (estão todas zipadas; tudo de uma vez só para não dar problema...):


Divirtam-se com as músicas... Creio que publico o último capítulo até o final da semana. Até lá!


A Coruja


____________________________________

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre

Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.

Cadastre seu email e receba a newsletter do blog

powered by TinyLetter

facebook

Arquivo do blog