5 de maio de 2009

Risadas literárias - uma onomatopéia de vida

Talvez você já tenha visto por aí, no meio de um livro qualquer uma linha iniciada por travessão e seguida pela expressão não exatamente idiomática "ha, ha". ou "rá, rá", ou "huahuahuahuahu" ou "MHUAMHUAHUAHUAHUA...", entre outras variantes do tipo.

Por algum motivo que não sei explicar, toda vez que dou de cara com as malfadadas letras juntas, estranhamente destacadas no texto, sinto calafrios. Na minha cabeça, surgem a bruxa da Branca de Neve e o espelho, ao som de uma marcha triunfante.

Medo...

Por que estou falando disso? Não tenho muita certeza, mas acredito que tenha algo a ver com o fato de estar escrevendo hoje de manhã (depois de ter feito uma prova de sociologia meio ridícula) e, de repente, a idéia ter me passado pela cabeça.

O interessante é que o que eu estava escrevendo nem tinha risadas nem nada... Talvez você aí do outro lado já tenha ouvido falar sobre meu novo projeto chamado Madrigal. Se não... bem, isso significa apenas que você não está dentro da equipe da Amaterasu e por isso não recebe os e-mails da lista.

Essa história é, originalmente, o presente de dia das mães da minha mãe. Isso é, se eu conseguir acabar os dois capítulos que faltam, revisar, imprimir e encadernar, tudo até domingo. Falarei mais dela depois, visto ser uma história que se tornou muito, muito cara a mim...

Além de Madrigal, estou às voltas com os projetos de aniversário do Expresso, Amaterasu e New Dawn. O assunto veio à tona numa conversa ao telefone com a Ana duas noites atrás e as idéias já meio que começaram a aparecer.

Não se preocupem, vocês ouvirão falar de tudo o que eu estou aprontando por aqui. Sério, eu tenho muito o que falar... Vocês não enjoam de mim, não? Vou lá. Muito trabalho para pôr em dia...

A Coruja


____________________________________

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre

Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.

Cadastre seu email e receba a newsletter do blog

powered by TinyLetter

facebook

Arquivo do blog